Trabalhadores dos Correios rejeitam proposta

Assembleia aconteceu na tarde desta sexta-feira. Paralisação da categoria é por tempo indeterminado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os trabalhadores dos Correios rejeitaram proposta da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e continuam em greve no Estado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira. Segundo os Correios, 14% dos 8 mil servidores do Estado estão parados. Já o Sintect/RS fala em 70% de adesão dos servidores.

Entre as reivindicações, a categoria pede aumento real de 15%, reparação de 7.3% e contratação imediata de funcionários. Somente em Passo Fundo, segundo o Sintect/RS, a defasagem é de pelo menos 30 funcionários. Também consta na pauta, a permanência do atual plano de saúde.

Estratégia
Para evitar atrasos, a empresa diz que pretende adotar uma série de ações preventivas para garantir a prestação de serviços à população em caso de paralisação parcial dos trabalhadores. “Se parte dos trabalhadores aderir à paralisação, a ECT colocará em prática medidas do seu Plano de Continuidade de Negócios para garantir a entrega de cartas e encomendas e o atendimento em toda rede de agências. Entre as ações estão a realização de horas extras, mutirões para entrega nos fins de semana, deslocamento de empregados entre as unidades e contratações temporárias” diz o texto.

Gostou? Compartilhe