As oito entidades participantes da 21ª Mostra da Cultura Gaúcha dão os retoques nas alegorias que vão levar para a Avenida 7 de Setembro, neste domingo, a partir das 14h. As organizações vêm trabalhando há cerca de um mês e meio nos preparativos para o desfile. A 21ª Mostra de Cultura Gaúcha acontece em parceria entre a prefeitura e 7ª RT do MTG. A temática central deste ano é: "O Rio Grande do Sul no Imaginário Social". O desfile será realizado mesmo com chuvas. As entidades possuem cerca de 30 minutos para apresentar o tema que estarão propondo, caso ultrapassem 50% do tempo destinado poderão ser desclassificadas.
O evento não gratifica financeiramente os vencedores da Mostra, mas a grande motivação direciona-se em mostrar o melhor do trabalho de cada um. Nesse sentido, os grupos concluem suas alegorias com entusiasmo, surpresas e animação. O coordenado municipal de Cultura e dos Festejos Farroupilhas, Pedro Almeida destaca o empenho das entidades participantes. Segundo ele é evidente a busca por inovações por parte de cada grupo, um exemplo disso, é a apresentação de músicas ao vivo durante o desfile. “Além disso, a Secretaria de Desporto e Cultura está provocando os grupos para apresentarem um grande trabalho na Mostra”, comentou.
A animação e o empenho em surpreender é evidente pelo Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Mercosul e pelo CTG Dom Luiz Felipe de Nadal. Eles prometem levar o melhor de si para a avenida. Além disso, pretendem surpreender jurados e o público geral com efeitos especiais para retratar as lendas que estarão apresentando.
A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já