OPINIÃO

Coluna Meirelles - 14-15/09/2013

Por
· 1 min de leitura
As primeiras Prendas As primeiras Prendas
As primeiras Prendas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As primeiras Prendas
No clima gauchesco que vivemos, vale recordar a nominata das primeiras "prendas", há 60 anos, no nascimento do CTG Lalau Miranda: Marinelsa Castro, Marlene Flores, Dolores Martins, Merli Flores, Lady Caron, Alba Lima, Nora Machado e Sirlei Lima.
 
O pioneiro entrevistador
Vivendo até hoje nos meios tradicionalistas, um nome, uma autoridade, Orlei Caramês, repentista, declamador de fino trato, vemos, esbelto, diante de 2 belas "prendas". O tempo que tem destas atividades, o faz pioneiro e persistente, respeitado e admirado.
 
A festa de aniversário  
Este colunista está duplamente feliz por viver a festa conjunta do 3º aniversário do Neto Gabriel e o 50º do filho Cezar Augusto. Gabriel  vemos com os pais Simone e Cezar, os avós maternos Gessi e Ernani Bona e os paternos Mary e Meirelles. 
 
Academia brilha no desfile 
Pela 2ª vez a Academia de Letras se apresentou no desfile de 7 de Setembro arrancando demorados aplausos do grande público.

Personalidades da cultura gaúcha 
Na sessão solene da Câmara de Vereadores, dia 9 último, nas comemorações dos 75 anos da Academia de Letras, as honrosas presenças de Avelino Colle, vice-presidente da Academia Rio-Grandense de Letras, Joaquim Moncks, vice-presidente Sul-Brasileiro das Academias de Letras, Meirelles, Sérgio de Borja, presidente da Academia Rio-Grandense de Letras e Osvandré Lech.

Os 75 anos da Academia de Letras
Ao final da Sessão Solene dos 75 anos da Academia de Letras, os acadêmicos reunidos com o presidente Márcio Tassi. Nesta 2ª feira às 21h3o no Canal 20 da NET, programa "Meirelles Duarte" apresentará os melhores momentos  referentes ao evento.

O velho e renovado mercado
Passo Fundo perdeu, é verdade, muitos estabelecimentos comerciais de largas e profundas tradições. Mas alguns resistiram e progrediram como a cadeia Brasóptica, cujos primeiros momentos vemos com o diretor Marcos Steffani e seus primeiros colaboradores. 

 

Gostou? Compartilhe