A elaboração do Plano Diretor de Mobilidade e do Programa de Desenvolvimento Integrado de Passo Fundo (PRODIN) já está em andamento. Atualmente, estão sendo levantados os dados que vão embasar o estudo. Os técnicos da empresa contratada através de licitação têm percorrido diferentes pontos do município para colher as informações.
O primeiro Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano para viabilizar mudanças na área da mobilidade do município foi registrado na década de 50. A Prefeitura aposta no projeto para cuidar do planejamento de Passo Fundo como um todo, na oferta de qualidade de vida e organização urbana. Ainda, a amplitude do estudo tem como base reforçar as diretrizes do Plano Nacional de Mobilidade Urbana.
“Os técnicos estão fazendo a contagem em campo, analisando o fluxo, o volume, o movimento, a malha viária, as condições de acessibilidade. Os locais visitados são os pontos do anel viário, pontos críticos de trânsito e vias de transporte coletivo”, destacou o coordenador de transporte e trânsito da Secretaria de Planejamento, Gustavo Heurich.
A empresa tem o total de 240 dias para a execução dos serviços iniciais do contrato. As ações devem priorizar a circulação não motorizada e motorizada, a fim de que uma nova infraestrutura mude o cenário da mobilidade urbana na cidade.
Plano de Mobilidade Urbana está em desenvolvimento
· 1 min de leitura