Os investimentos da RGE na rede elétrica de Passo Fundo contabilizaram, somente no ano de 2013, R$ 2,7 milhões de reais. As obras estão dentro do programa de melhoria no circuito elétrica da região.
No mês de agosto, duas obras, uma na Rua Paissandu e proximidades e outra no bairro Jaboticabal, beneficiaram mais de três mil clientes. Na Rua Paissandu e proximidades, visando possibilitar manobras em situações de contingências, 152 postes de luz foram substituídos e 4.000 metros da fiação foram trocados. O valor pontual do investimento foi de R$ 640 mil. Já no bairro Jaboticabal, 44 postes foram substituídos e dois novos transformadores foram instalados a fim de suprir a demanda do bairro. Nesta ação, R$ 95 mil foram investidos.
A Rio Grande Energia (RGE) realiza regularmente obras para a melhoria da qualidade de seu serviço, priorizando a qualidade de atendimento e serviço prestados aos seus clientes. Atualmente, a concessionária venceu quatro categorias do prêmio Abradee 2013, realizado pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica, e cujos resultados são obtidos junto aos clientes das concessionárias por meio de pesquisa qualitativa. A RGE foi premiada como a melhor distribuidora do País, além de ter vencido nas categorias Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Melhor Concessionária da Região Sul, reconhecimento resultantes dos investimentos que vem fazendo em sua área de abrangência.
Do mesmo modo, com o propósito de atender os clientes de forma rápida e eficiente, a RGE conta com diversos canais gratuitos de atendimento como o RGE 24 horas, pelo número 0800 970 0900. Ocorrências de falta de energia também podem ser comunicadas via SMS, enviando a palavra LUZ+o número da UC (Unidade Consumidora) para o número 27350. A RGE também disponibiliza aos seus clientes o atendimento presencial nas Agências de Atendimento em todos os municípios de sua área de concessão.