A sexta-feira (13) e o sábado (14) tiveram temperaturas elevadas, ficando na casa dos 30ºC. Devido a formação de uma frente fria no sudoeste do Estado, o domingo (15) amanheceu com céu encoberto, com nuvens carregadas e máxima de 25ºC. De acordo com o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio, o choque entre a frente fria e o ar quente traz a possibilidade de pancadas de chuva em locais isolados durante a semana. A temperatura mínima desta segunda-feira (16) fica por volta dos 16ºC e a máxima em 22ºC, o dia deve ser instável com chuva e há possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas.
Na terça-feira (17), a mínima será de 10º e a máxima de 14°C. Durante a noite de terça-feira, a entrada de uma massa polar fará com que as temperaturas caiam ainda mais. A quarta-feira (18), o dia será claro e parcialmente nublado, a temperatura mínima é de 4ºC e a máxima é de 16C, com a possibilidade de geada em regiões mais baixas.
A quinta-feira (19) terá mínima de 6º e máxima de 23ºC, com elevação gradativa e céu claro. O feriado de 20 de setembro terá entrada de uma frente fria na região, fazendo da sexta-feira um dia com temperatura instável, com pancadas de chuva em locais isolados. O final de semana terá temperaturas mínimas de 12ºC a 22ºC e previsão de chuva no sábado (21).
Ivegndonei Sampaio ressalta que até o último domingo (15), já choveu cerca de 23mm no mês, o que representa 11% da média que é de 197,7 mm. “Vale ressaltar que a possibilidade de geada marca a transição do inverno para a primavera, que começa no dia 22 deste mês, às 17horas”, comenta o observador, lembrando também que o mês de setembro é o mês mais chuvoso do ano, conhecido pelas enchentes de São Miguel.