Funcionários dos Correios da região realizaram um ato na manhã de ontem, pelas ruas centrais de Passo Fundo. Em greve desde o dia 13, a categoria pede aumento real de 15%, reparação de 7.3% e contratação imediata de funcionários. Somente em Passo Fundo, segundo o Sintect/RS, a defasagem é de pelo menos 30 funcionários. Também consta na pauta, a permanência do atual plano de saúde.
Como não houve acordo, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou a distribuição do dissídio dos Correios para julgamento, em data a ser definida. “Vamos aguardar a decisão do Tribunal, a categoria segue mobilizada” diz o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (Sintect/RS), Gelson Luis Zapello.
O ato de ontem contou com a participação de aproximadamente 100 funcionários. Segundo Zapello, atendentes da agência central de Passo Fundo, que estavam paralisados, decidiram retornar ao trabalho.
Para garantir a entrega de cartas e encomendas e o atendimento em toda rede de agências, a ECT continua aplicando medidas do seu Plano de Continuidade de Negócios. Entre as ações estão realização de horas extras, mutirões para entrega nos fins de semana e deslocamento de funcionários entre as unidades.