Subcomissão de Aviação Civil discute situação do aeroporto de Passo Fundo

Segunda audiência pública foi realizada no dia 16

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dia 16, Passo Fundo foi sede da segunda audiência pública promovida pela Subcomissão de Aviação Civil. Coordenada pelo deputado estadual Dr. Basegio (PDT), o órgão técnico debateu, na Câmara de Vereadores do município, alternativas para viabilizar a inclusão de Passo Fundo nas 45 primeiras cidades a receber os investimentos aeroportuários anunciados pelo Governo Federal. Os mais importantes setores econômicos, políticos e sociais da região estiveram presentes através de seus respectivos representantes.

Durante seu pronunciamento, o deputado Dr. Basegio, que coordenou o debate, defendeu que a interiorização da aviação civil é um passo fundamental para garantir o desenvolvimento homogêneo do RS. “A presença de outros prefeitos e de representantes dos principais setores da região comprova a força e a importância dessa demanda. É uma construção coletiva, acreditamos que o Governo Federal vai beneficiar nosso aeroporto e, através da Subcomissão e das ações que promovemos, buscamos enfatizar a importância desses investimentos”, disse o parlamentar.

Juliano Roso, vice-prefeito de Passo Fundo, assegurou que a prefeitura também está em defesa pelos recursos. “Juntamente com todos, a administração também quer e trabalha pela concretização dessa demanda. O desenvolvimento e a força de Passo Fundo exigem e possibilitam a ampliação da estrutura do nosso aeroporto”, disse. O vereador Márcio Patussi,vice-presidente da Câmara de Vereadores, destacou que a luta também é pedida pela comunidade. “Nós temos um aeroporto bem localizado e em condições para atender voos regionais e nacionais. Assim como nossa comunidade, o legislativo está ansiosa e lutando por esses investimentos”.

O presidente da Acisa, Marco Silva, confia que a demanda será realidade. “Acredito que uma das maiores deficiências que temos em Passo Fundo é a necessidade de se investir no transporte aéreo. Pela união da comunidade aliado ao esforço desses representantes, tenho convicção que nosso aeroporto será um dos 45 primeiros beneficiados“, enfatizou. Renato Süss, prefeito de Carazinho, explicou que o município será favorecido. “Apesar de nós querermos um aeroporto próprio, Carazinho também será beneficiado diretamente pelos investimentos em Passo Fundo, justamente por ser um aeroporto regional. E é por isso que viemos aqui representar nossa comunidade e manifestar apoio à demanda”.

Dimas Froner, presidente do Corede Produção, destacou que “Passo Fundo é o principal foco de desenvolvimento do norte do RS, nossa cidade contempla outros municípios que serão beneficiados, como prova disso temos o prefeito de Carazinho conosco. Essa é uma questão de suma importância para toda região”, disse.

A representatividade e a mobilização de diferentes setores e cidades foi destacada pelo Comandante do 3º Regimento de Polícia Montada, Fernando Carlos Bicca. “Os mais importantes segmentos do cenário regional estão representados aqui nessa audiência e esse fato já destaca o quanto é importante defender os recursos para ampliar e qualificar o aeroporto de Passo Fundo. Precisamos fortalecer o transporte aéreo da nossa região”, enfatizou.

 

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe