Mais uma parte da fachada do ginásio do Teixeirinha desabou. A estrutura caiu na manhã deste domingo (23). O leitor Eugenio Siqueira passava pelo local, por volta das 8h, quando ouviu o estrondo e registrou o desabamento. “Hoje, por volta das 8 da manhã ia a pé até o Sest/Senat, quando passando pelo ginásio do Teixeirinha, ouvi um barulho forte e me deparei com parte da fachada do ginásio caindo, a mesma fachada que alguns tempos atrás já caíra parcialmente”, conta Siqueira.
De acordo com o procurador geral do município, Adolfo Freitas, o município ainda não foi notificado sobre o problema. “Não fomos notificados ainda, até porque o ginásio do Teixeirinha está interditado. Já estava interditado por conta desses riscos. Não só o ginásio como todas as adjacências. Vamos tomar providências amanhã (23), verificar o que realmente aconteceu”, explica.
Freitas adiantou ainda que não há uma decisão definitiva sobre o destino do local. “Temos um primeiro estudo que foi feito na Secretaria de Planejamento (Seplan) e seria um investimento muito alto agora. Não temos condições hoje de dizer se este estudo seria o ideal ou não. Então o prefeito determinou que a Seplan e a Secretaria de Desenvolvimento fizessem um outro estudo para viabilizar uma solução para o ginásio do Teixeirinha, mas hoje não temos uma decisão da administração sobre o que fazer com o ginásio”, destaca.