Tudo o que é sólido pode derreter é o Livro do Mês de setembro

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Capital Nacional da Literatura dá sequência ao projeto Livro do Mês com a obra Tudo o que é sólido pode derreter, de Rafael Gomes. O autor estará em Passo Fundo e Palmeira das Missões nos dias 23, 24 e 25 de setembro para conversar com os acadêmicos da Universidade de Passo Fundo (UPF), estudantes das redes municipal e estadual e a comunidade em geral sobre a obra. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Os debates acontecem na segunda-feira, 23 de setembro, para acadêmicos da UPF, às 19h30min, no auditório do CET, no Campus I. Na terça-feira, 24, é a vez dos alunos e professores da rede municipal participarem da atividade, às 9h, no Sesc. Ainda no dia 24 o autor estará na UPF Palmeira das Missões, às 19h30min, para conversar com o público acadêmico. O último encontro acontece no dia 25 de setembro, às 9h, no Teatro de Sesc, direcionado a alunos e professores da rede estadual. Todas essas atividades são abertas à comunidade em geral.

Sinopse
Que tal ser amiga de Thereza, uma jovem cheia de sonhos, e junto com ela e seus amigos da escola envolver-se no mundo da literatura e descobrir que, sim, a vida fica muito mais encantadora na companhia de Machado de Assis, Fernando Pessoa e Camões? Considerado O mundo de Sofia da literatura, Tudo o que é sólido pode derreter traça paralelos entre os livros e a vida, e constrói uma crônica juvenil delicada e divertida, que mistura humor e drama para abordar o tema da transição para a idade adulta.

Livro do mês
O Livro do Mês é uma parceria entre UPF, Prefeitura Municipal e Sesc/RS. A prática é adotada desde 2006, com o objetivo de consolidar o título obtido por Passo Fundo, no início daquele ano, de Capital Nacional da Literatura, através da Lei Federal nº 11.264. O mérito foi concedido em função de a cidade ser sede de um dos maiores debates literários da América Latina, a Jornada Nacional de Literatura.

Gostou? Compartilhe