OPINIÃO

Fatos - 24/09/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Herança
Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. O município terá que, obrigatoriamente, dar uma solução ao Ginásio Teixeirinha. Se não der, o prefeito pode ser responsabilizado por abandono de patrimônio público. A edificação não poderá nem ser implodida, como alguns cidadãos chegam a sugerir, porque o chefe do Executivo poderia incorrer em improbidade administrativa. Seria o mesmo que jogar R$ 12 milhões no lixo. O problema chamado Teixeirinha é uma herança que deve ser administrada, por este ou por governos futuros. Com tanta tecnologia disponível e a possibilidade de parcerias com a iniciativa privada, alguma solução deve haver, antes que o prédio desabe por completo. Na torcida e emanando pensamentos positivos por ideias iluminadas. Assim seja!

Case I
O atual administrador do Case, Lauro Pavinato, não concordado com a nota publicada pela coluna na semana passada, reforça que tem realizado um trabalho de transformação dentro da unidade. Que é um diretor presente e de interação com a comunidade, que mantém todos os projetos ativos, como Rádio interna, banda e artesanato. Segundo ele, sua gestão faz parte de um projeto maior do governo que quer realmente recuperar a Fase. Lembrou que no começo do governo havia mil menores internos e que este número baixou para 850.

Case II
Eduardo Peliccioli, que também passou pela direção da unidade do Case, igualmente disse que sua gestão, ( 15 meses) foi reconhecida pelo CNJ como unidade modelo no país. As duas manifestações se deram porque a colunista elogiou a gestão de Luizinho Valendorf, que dirigiu o Case por quase quatro anos e implementou algumas mudanças fundamentais para os resultados futuros. Portanto, todos os méritos reconhecidos.

Coragem
O senador Pedro Simon, PMDB, é um contestador por natureza e não tem medo de repreensões partidárias. Subiu à tribuna do Senado ontem para defender o direito da ex-senadora Marina Silva de criar a #Rede Sustentabilidade, ameaçada de não lograr êxito por questões burocráticas. Simon denunciou que há informações sobre esquema intencional para impedir Marina de criar a Rede. "Candidata, ela garante o segundo turno e isso o governo não quer”, acrescentou. Para ele, isso nada mais é do que boicote. Coragem é o que não falta ao senador, cujo partido está no governo Dilma.

Desabafo
Reproduzindo um desabafo de Flavia Biondo da Silva: “Como Cidadã e Gespiana quero manifestar minha indignação, que provavelmente é da maioria dos passo-fundenses, em relação a não coleta de lixo nos feriados. Isto é inaceitável. Pois a população paga por este serviço e quando ele é mais necessário não é realizado. Um serviço essencial não deve ser suspenso em feriados”.

Gostou? Compartilhe