A Prefeitura de Passo Fundo anunciou nesta terça-feira(24), a publicação do edital para chamar aprovados no concurso realizado em 2009, para preencher cargos técnicos.
Segundo Marlise Lamaison Soares, secretária de Administração, esta medida só pode ser possível devido às ações e esforços de redução de gastos com a folha de pagamento e outros ajustes como; nova política em relação ao Ticket Alimentação, redução de horas extras, exoneração de cargos de confiança (CC's) e o término de contratos de terceirização de serviços. "Fizemos um esforço e tomamos medidas importantes para reduzir nossos gastos com a folha de pagamento, que estava comprometida, e ter esta possibilidade de chamar 47
concursados. Com certeza, melhoraremos a prestação do serviço à comunidade", afirmou.
Para chamar aprovados do concurso que expira em 03 de novembro, a administração municipal fez um estudo junto às secretarias para saber as maiores necessidades de servidores, questão de vagas em aberto e o limite para alocar novos servidores.
"Duas funções foram apontadas como prioritárias: coordenadores de atividades para as casas de acolhimento, onde havia muitos terceirizados, e agentes de trânsito, em função da necessidade de mais servidores nesta área delicada e importante", destacou a secretária Marlise.
A Prefeitura de Passo Fundo esta ainda realizando estudo e adequação das
finanças para analisar a possibilidade de chamar mais concursados da área do magistério.
Os 47 concursados chamados serão para os cargos de Agente Fiscal de
Trânsito, Analista de Suporte, Arquiteto, Biólogo, Coordenador de Atividades, Enfermeiros, Farmacêutico Bioquímico, Geógrafo, Monitor de Atividades, Motorista, Procurador, Psicólogo e Veterinário.
Após a publicação do edital, os concursados deverão proceder com os trâmites legais e documentações e, no prazo aproximado de 30 dias, já estarão desenvolvendo as tarefas na administração municipal.
Prefeitura de Passo Fundo chama concursados
· 1 min de leitura