Procon passa a integrar o Sistema Nacional de Informações

Demandas registradas em Passo Fundo passam a fazer parte do banco de dados estadual

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Procon e o Balcão do Consumidor, órgãos da Prefeitura de Passo Fundo já estão operando junto ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC). Isto significa que as demandas registradas em Passo Fundo passam a fazer parte do banco de dados estadual e replicadas na base de dados da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor. Para Rogério da Silva, coordenador do Procon Municipal, trata-se de um grande avanço, pois tanto o Procon Estadual como a Secretaria Nacional não tinham acesso às demandas registradas na cidade.

A partir da operacionalização do SINDEC, todo o procedimento passa a ser eletrônico, dando segurança e agilidade. A médio prazo, as empresas vão receber as demandas dos consumidores de forma eletrônica e econômica, com a redução do uso de  papel, telefone e correspondência. Rogério da Silva também comunicou ao prefeito Luciano Azevedo que o Procon está recebendo R$ 30.000,00, destinados pelo Ministério Público Estadual, através do promotor Paulo Cirne, a partir de um termo de ajustamento de conduta firmado pelo MP e um grande fornecedor. O recurso será destinado para investimentos no Procon, visando a melhoria da qualidade de serviços a comunidade de Passo Fundo.

O Procon também possui projetos com destinação de recursos, aprovado no Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FECON) e na Procuradoria da República, isto vai possibilitar um grande salto de qualidade. O Procon de Passo Fundo funciona de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min, na Avenida Brasil, 758-Centro. O telefone para informações é o 3584.1155 e o endereço de email é [email protected].

Gostou? Compartilhe