Começa o projeto de recuperação do aterro sanitário

Projeto deve ser concluído em 18 meses

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um dos projetos estruturados pela Prefeitura de Passo Fundo na questão ambiental foi aprovado pelo Fundo Municipal de Gestão Compartilhada – Saneamento. O recurso de R$ 1 milhão será destinado para a recuperação do aterro de resíduos sólidos domiciliares urbanos, na abrangência de vias de acesso, drenagem pluvial da célula, cobertura dos resíduos expostos, reforma das lagoas e cobertura vegetal.

A comissão que aprovou o projeto é composta por três representantes da Prefeitura, Corsan e sociedade civil. Para o secretário de Meio Ambiente, Enilson Gonçalves, esta é uma preocupação fundamental da administração. “O prefeito Luciano, desde o início da gestão, nos encarregou de viabilizar o recurso para a recuperação do aterro. É um passo importante para resolver um passivo ambiental mal gerenciado, de uma área que apresenta grande risco de provocar danos ambientais graves”, explicou.

A Secretaria de Meio Ambiente já trabalha no termo de referência do projeto que deve ser finalizado em outubro. Estima-se que entre efetivação, licitação, contratação do serviço, obra e aquisição, deve-se empreender cerca de 18 meses de trabalho para conclusão do projeto.

Gostou? Compartilhe