Representantes da Secretaria da Educação (SME), do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) estiveram reunidos na Prefeitura, na tarde desta quarta-feira (25), para discutir a atual situação do Programa Mais Educação – Educação Integral nas escolas municipais.
O ponto principal do debate dialogou sobre a organização curricular e o repasse financeiro para o próximo ano, na abordagem da estruturação do tempo integral nas instituições. Atualmente, 49 mil escolas no Brasil participam do Programa. Em Passo Fundo, são atendidos 3.857 mil alunos no sistema de escolarização, em turmas divididas em 28 escolas. “Os resultados são significativos, o número do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas participantes indica resultados positivos no desempenho”, contou a coordenadora Administrativa e de Planejamento da SME, Márcia Leida.
O coordenador dos Conselhos Municipais, Ginez Lepoldo de Campos, compareceu ao encontro a fim de representar todos os conselhos envolvidos. “A transversalidade e o diálogo dos conselhos com questões que são comuns é fundamental. O objetivo deste encontro, que tem como eixo central a educação, é propor o debate e proporcionar entre os conselhos a construção de uma política pública fortalecida e sólida”, ressaltou.