OPINIÃO

Fatos - 26/09/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No governo
A direção municipal do PSB está agendando um encontro com o prefeito Luciano Azevedo para acertar a formalização do ingresso do partido na administração municipal. “Estamos focando nos projetos e no estreitamento da relação que o deputado federal Beto Albuquerque tem com Luciano. Não estamos falando em cargos”, disse ontem à colunista o presidente do diretório municipal Alexandre Rodrigues. A deliberação para conversar com Luciano foi aprovada na reunião de ontem do partido. Alexandre acredita que tudo deverá estar resolvido em uma semana ou, no máximo, em dez dias.

Avaliação
O ingresso do PSB no governo fará parte do processo de reforma no secretariado que Luciano pretende promover nos próximos dias. No sábado, ele vai se reunir com o secretariado para avalia os meses de trabalho. Será um dia inteiro de encontro para tratar de assuntos internos, discutir programas de governo e ouvir a palestra do ex-prefeito Fernando Machado Carrion.

Destaques
De um modo geral, Luciano se diz satisfeito com o secretariado técnico, destacando alguns nomes como os secretários de Administração, Marlise Soares, de Finanças, Gilberto Bedin (com poder de vetar ou autorizar despesas), o de Obras João Bordin, da Saúde Luiz Artur Rosa Filho, e do Planejamento Ana Paula Wickert. Também tem especial admiração pelo trabalho do competente Procurador Geral do Município, Adolfo de Freitas e do chefe de gabinete Gilberto Gosch.

Deboche
Virou deboche o assalto às joalherias em Passo Fundo. Os bandidos estão debochando da polícia e da população. O pior é que as entidades de classe e os comerciantes estão se encolhendo com medo de represálias. Inacreditável que isso esteja acontecendo em Passo Fundo. A comunidade organizada deve ter mais força que a bandidagem.

Donadon
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara aprovou ontem, por unanimidade, a abertura de processo de investigação envolvendo o deputado Natan Donadon (sem partido-RO) por quebra de decoro parlamentar. O parlamentar será agora notificado e terá dez dias para apresentar a defesa por escrito.

Gostou? Compartilhe