OPINIÃO

Fatos - 27/09/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sensato
O prefeito Luciano Azevedo e sua equipe técnica tomaram uma decisão sensata em relação ao Ginásio Teixeirinha. Sensata e necessária. Se o município não tem condições financeiras, e não tem mesmo, nada mais propício buscar parceiros da iniciativa privada para que se possa dar uso ao Ginásio de R$ 12 milhões e outros tantos milhares de reais colocados em cima para sua manutenção mensal. O que não pode continuar ocorrendo é o abandono deste patrimônio e a sua deterioração por falta de manutenção. E também não dá mais para ficar chorando sobre o leite derramado. Olhar para frente e resolver problemas que são imediatos. Ponto para a administração. Continuamos na torcida para que este tema vire a página. Quem venham os interessados.

Desabafo
Desabafo do deputado Beto Albuquerque ontem pelo twitter: “Desisti. Ciro Gomes não tem mais jeito. Só consegue aparecer quando fala mal dos outros”.

Manifesto
Um grupo de índios distribuiu manifesto ontem durante a audiência que tratou da demarcação de terras, denunciando que a Funai é comandada por “Ongs que só servem para distribuir sacolas econômicas para índicos”. Este grupo diz que não quer ser representado por este tipo de organização. Manifesto coloca fogo na fogueira da disputa que tem centenas de agricultores ameaçados de perder suas terras pela demarcação indígena.

Palestra
O ex-prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, estará palestrando aos empresários de Passo Fundo no próximo dia 1º de outubro. Falará sobre Política Industrial e desenvolvimento econômico. Almoço será no Clube Comercial e é importante que os interessados façam reserva com antecedência. Dipp é hoje um dos nomes cotados para assumir a Secretaria de Infraestrutura, já que o PDT tem até novembro, para decidir definitivamente se aceita e amplia a presença no governo Tarso ou se desembarca como fez o PSB para carreira solo.

Filiação
O PRB filiou o ex-vereador de Passo Fundo Benhur Tiecher. Tchequinho teve a ficha abonada pelo presidente estadual, deputado Carlos Gomes, em Porto Alegre.

Pesquisa
Pesquisa nacional Ibope em parceria com o Jornal Estado mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) abriu 22 pontos sobre a segunda colocada, Marina Silva (sem partido). Segundo o jornal Estado, no cenário que tem Aécio Neves como candidato do PSDB, Dilma cresceu de 30% para 38% em dois meses. Marina caiu de 22% para 16%. Aécio oscilou de 13% para 11%, enquanto Eduardo Campos (PSB) foi de 5% para 4%.

Gostou? Compartilhe