OPINIÃO

Fatos - 28 a 29/09/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Peliciolli na Rede
O vereador Eduardo Peliciolli prepara-se para deixar o PSB. Se o partido de Marina Silva for oficializado até o dia 5 de outubro, ele vai ingressar na Rede. A decisão não é individual. Foi tomada em reunião do grupo de 35 pessoas que lhe dá apoio político. Na semana passada, Peliciolli comunicou esta movimentação ao líder do PSB na Câmara, vereador Vilson Lill. “Não estou fazendo nada em segredo. Nosso grupo está internalizando a possibilidade de mudança, desde que a Rede seja criada”, revelou. De outra parte, há movimentação da direção estadual do PSB para evitar que a desfiliação se efetive.

Nominata
Partidos estão mais preocupados com a organização das nominatas de candidatos a deputados federal e estadual em 2014. O PMDB realiza uma série de encontros em busca de nomes que podem ser projetados como novos líderes. Na lista já consta o nome do atual prefeito de Soledade Paulo Cattaneo.

Acisa
O presidente da Acisa Marcos Silva já está programando a terceira reunião da entidade com todos os órgãos de segurança pública de Passo Fundo (Polícia Federal, Brigada Militar e Polícia Civil). Os encontros serão sistemáticos e objetivam construir um espaço neutro para se falar sobre segurança pública: dificuldades, estatísticas, demandas.

Conferência
O PCdoB realiza neste sábado a Conferência Municipal para discutir as Teses do 13° Congresso do PCdoB, além de realizar balanço das ações de coordenação, eleição para nova direção do partido e a escolha da delegação para a etapa da Conferência Estadual. O encontro está marcado para às 14h, na Faculdade Anhanguera.

Despesas
O Executivo ainda tem uma dura tarefa para reduzir o comprometimento orçamentário com a folha de pagamento. O Tribunal de Contas do Estado mantém o apontamento de que os valores pagos a título de tiket alimentação e os pagamentos efetuados com terceirizados devem também ser agregados à despesa de pessoal. Com isso, a despesa contabilizada pelo município que representou 50,95%, se for acrescida com as despesas indicadas pelo TCE, passa a representar 55% do orçamento. Acima do limite legal.

Gostou? Compartilhe