Coleta seletiva de resíduos sólidos tem convênio firmado

Novo contrato envolve a ampliação do número de pontos de recolhimento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo firmou convênio para melhorar a qualidade da coleta seletiva de resíduos sólidos, recicláveis e inorgânicos no município. A iniciativa irá auxiliar na coleta dos materiais recicláveis nos mais de 300 pontos da cidade, além de incentivar as cooperativas a se tornarem autônomas, aumentando a renda dos cooperados e ampliando a inclusão social, atendendo previsão da lei federal de resíduos sólidos que determina a inclusão dos catadores na coleta seletiva.

O convênio foi assinado pelo prefeito Luciano Azevedo com a Cooperativa Mista de Produção e Trabalhos dos Empreendedores Populares da Santa Marta (Cootraempo). O novo contrato envolve a ampliação do número de pontos de recolhimento e também de articulação e consolidação do processo de intercâmbio e comercialização conjunta dos produtos com a Cootraempo e, ainda, a Associação Amigos do Meio Ambiente (AAMA) e a Associação de Recicladores Esperança da Vitória (AREVI).

Também foi celebrado um contrato de comodato de um caminhão para realizar o trabalho de coleta seletiva, já que até o momento o serviço era realizado com um único caminhão e, com o veículo fornecido pelo município irá dobrar a capacidade de coleta. Ambos os contratos têm vigência de um ano. O trabalho de recolhimento de resíduos sólidos urbanos atende também a deliberações da IV Conferência Municipal do Meio Ambiente, em que o município tem de incentivar a coleta seletiva e a reciclagem.

Gostou? Compartilhe