Aumento da fiscalização

Bancos devem cumprir lei municipal sobre tempo de atendimento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Atendendo uma solicitação do Procon, a Coordenadoria de Fiscalização e Licenciamento da Prefeitura de Passo Fundo intensificou a vistoria em bancos  para garantir que a Lei municipal 4666/2010 seja cumprida. A norma delimita como tempo razoável para atendimento, no máximo, 20 minutos em dias normais e 30 minutos no último dia útil antes de feriados e no primeiro dia útil após feriados.

Quatro agências dos Bancos Bradesco SA, Caixa Econômica Federal, Banrisul e Santader, receberam multa no valor de 400 UFIRs, que corresponde a R$ 990,16. O tempo mínimo de espera registrado nestas agências bancárias foi de 30 minutos.

De acordo com o coordenador do Procon Municipal, Rogério Silva, o aumento da fiscalização foi solicitado devido ao número de procedimentos abertos no órgão e também as reclamações registradas no Balcão do Consumidor da UPF, referentes ao descumprimento desta lei. “A orientação é que os consumidores que forem lesados guardem os comprovantes e procurem o Procon ou o Balcão do Consumidor”, explicou.

O Procon está localizado na Avenida Brasil, nº 758, e o horário de atendimento é das 12h30min às 18h30. Outras informações pelo e-mail[email protected] ou pelo 3584 1155.

Gostou? Compartilhe