OPINIÃO

Fatos - 01/10/2013

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Lamento

Lamentável a decisão do Movimento Comunitário em realizar eleições para a Uampaf e associações de moradores somente em 2015. Primeiro foi a desculpa do estatuto e agora? Não tem explicação. As consequências desta decisão poderão ser desastrosas para o movimento, além da repercussão que já é negativa. Ontem, um grupo  de presidentes de 20 associações anunciou que está preparando desfiliação da Uampaf, tomando o mesmo caminho da Amac (Associação dos Moradores do Centro).  O prolongamento dos mandatos dos atuais líderes só dificulta a coesão do movimento comunitário, desmantelando uma força apartidária que deveria estar focada nas demandas comunitárias.

Barulho

O advogado Osmar Teixeira fez uma importante recomendação ao cidadão que se sente prejudicado pelo barulho infernal da baderna noturna. A sugestão do advogado é para anotar placas de carros e tentar identificar as pessoas causadoras do barulho, registrando ocorrência policial e representando contra. O cidadão de bem não pode ter medo de quem faz baderna e tem na polícia e na Justiça a instância para fazer valer o seu direito. A sugestão foi dada por Teixeira durante entrevista ao comunicador JG da Rádio Uirapuru, ontem pela manhã.

Homenagem

O empresário, ex-secretário da Indústria, Comércio e Agricultura e ex-vereador Sinval Bernardon (in memoriam) será homenageado com uma placa no pavilhão principal do Parque Wolmar Salton, que levará o seu nome. A campanha foi iniciada pela coluna de Meirelles Duarte, publicada nos finais de semana por ON. O prefeito Luciano abraçou a ideia e a placa já está sendo confeccionada.

Mobilizados

A CDL de Passo Fundo assegura que não vai se calar diante da falta de segurança sofrida por empresários lojistas, especialmente os proprietários de óticas e joalherias.

Sempre acompanho a sua coluna no jornal O Nacional e como forma de contribuir, gostaria de dividir contigo que a CDL Passo Fundo vem realizando, já há algum tempo, ações para discutir a questão da segurança pública em nossa cidade. A situação está preocupante e a nossa entidade, que zela pelos seus associados e pelo comércio passo-fundense, observa a necessidade de que sejam tomadas algumas medidas urgentes em relação a isso. Na última semana, tivemos uma reunião interna com o 3º RPMon, justamente para debater a onda de assaltos que estão acontecendo em nossa cidade, o que é preocupante.

Além disso, a segurança pública vem sendo pautada em nossa entidade, que reunirá na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, representantes do 3º RPMon, CRPO, Polícia Civil e 1ª Vara Criminal de Passo Fundo, para debater a problemática e encontrar meios de solucioná-la.

Com o objetivo de unir forças, a CDL convidou ainda as entidades de classe Acisa e Sincomércio, que prontamente atenderam ao chamado, para participar da reunião. 

Gostou? Compartilhe