Economia em construções e pavimentações

Blocos de concreto e peças para pavimentação são os produtos ofertados pela Atualitá Blocos de concreto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Chances de economia na construção civil. Essa possibilidade está sendo apresentada pela Atualitá Blocos de Concreto na 17ª Construmóveis, que acontece até domingo, no Bourbon Shopping. A empresa está expondo blocos para alvenaria estrutural e blocos para alvenaria de vedação, ambos voltados para a construção civil. Já os pisos intertravados de concreto é o principal produto apresentado para pavimentação de pátios e calçadas. O Engenheiro Civil de Segurança no Trabalho, Fabricio Vasconcellos Salton, explica que o principal diferencial que o produto oferece é a qualidade e a redução dos custos das obras. Na pavimentação, por exemplo, o uso dos pisos intertravados de concreto substituindo a utilização de basalto representa cerca de 35% de economia. 

Os blocos de vedação são utilizados principalmente em muros, fechamento de estruturas pré-moldadas e na construção de casas térreas. Já para a construção de casas ou prédios são utilizados vários tamanhos de blocos voltados para o sistema construtivo de alvenaria estrutural. Esse sistema difere do concreto armado, já que não possui todo o esqueleto formado pelos pilares que oferecem sustentação, ou seja, a estrutura é erguida em paredes de blocos que deverá responder por todo o suporte de carga. Com esse método há uma redução aproximada de 70% do volume de ferragens. Além disso, na argamassa há também uma redução de cerca de 40% no volume e também uma redução, principalmente, no uso dos materiais de revestimento interno. “A argamassa de reboco, por exemplo, é reduzida já que essa técnica possibilita a utilização de um reboco mais fino e contribui para usar gesso, ou outros materiais no acabamento interno”. Outra vantagem é a possibilidade de aplicar o azulejo diretamente sobre o bloco, eliminando o emprego do reboco nessas áreas. Além disso, também possibilita a utilização de canaletas que é utilizada para fazer a cinta de amarração, substituindo a utilização das vigas. Nesse processo de construção a madeira é praticamente eliminada da obra, usando cerca de 20% do volume que seria utilizada na alvenaria armada. Com esses fatores, o custo global da obra reduz cerca de 15 a 30%. Na pavimentação a Atualitá trabalha com a prestação de serviço, ou seja, além de fornecer o produto também pode entregar a obra pronta ao cliente.

Negócios
Fabricio destaca que a Construmóveis proporciona visibilidade para a empresa. “Negociações, muitas vezes, não acontecem durante a semana de exposição, mas viabiliza uma série de contatos e retorno a curto e médio prazo, já que o material pode ser empregado na construção durante a concepção dos projetos e não durante a execução”. Ele explica que o principal retorno acontece na área da pavimentação, quando muitos clientes solicitam orçamentos.

 

 

 

Gostou? Compartilhe