Programa de inclusão digital para 3ª Idade tem turmas completas

As aulas do programa 3ª Idade Digital devem ser concluídas no final de novembro, abrindo novas turmas para fevereiro de 2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Programa Terceira Idade Digital, lançado pela Prefeitura de Passo Fundo para auxiliar os idosos a se inserirem no processo das novas tecnologias, teve preenchidas todas as vagas disponíveis.

Foram colocadas à disposição 146 vagas, que foram preenchidas e divididas em 13 turmas com aulas nas dependências do Antigo Quartel do Exército (SEMCAS), às segundas, terças e sextas-feiras pela manhã, das 8h às 11h30min, e todas as tardes, das 16h às 18h. Também há uma turma com aulas na Biblioteca Municipal.

A iniciativa é disponibilizada de forma gratuita aos participantes dos grupos de convivência da CATI/DATI e à população acima de 60 anos, residentes em Passo Fundo. Os alunos estão aprendendo as noções básicas de internet como enviar e receber e-mails, pesquisa e interação com rede de relacionamentos.

Conforme a Coordenadora da Coordenadoria de Atenção ao Idoso, Candida Bertoncello, as pessoas inscritas no programa estão satisfeitas por esta chance de inclusão. “Muitos relatam que o programa os inseriu em condições iguais aos demais, em relação ao conhecimento da internet. Encontram amigos e parentes, leem e enviam e-mails e, o mais importante, veem facilitado o acesso a informações e processos junto aos terminais das agências bancárias”, concluiu.

A participação ativa na internet como um espaço de cidadania e de expressão é um dos principais objetivos do programa. De tal forma, as atividades são direcionadas para ensinar e estimular o uso de computadores e possibilitar o acesso às novas tecnologias para a população alvo.

As aulas do programa 3ª Idade Digital devem ser concluídas no final de novembro, abrindo novas turmas para fevereiro de 2014

Gostou? Compartilhe