Como fugir do erro do Windows
No mês de abril de 2013 um novo pacote de atualização do software da Microsoft travou computadores de usuários do Brasil inteiro. Três dias após terem feito o pacote de atualização do Windows, que travou os computadores, a Microsoft liberou instruções de como remover e desinstalar esse programa, que faz com que ocorra um erro quando a atualização de segurança 2823324 é ligada.
Nota pública pela Microsoft afirmava que esse problema não causava nenhuma perda de dados e que não afetava os computadores que operam com Windows 7. Porém alguns usuários afirmam ter perdido dados quando tentaram corrigir o problema.
De acordo com o especialista em segurança digital Marcos Tupinambá, o erro aconteceu por causa da incompatibilidade com o Windows, devido ao programa chamado GB Plugins, é requerido por alguns sites bancários que prestam o serviço de Internet Banking.
Aluno: Patrick de Andrade
7º ano
Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton
Professora: Claudia Zimmermann Teixeira
A mais nova praga do mundo
Na nossa cidade podemos presenciar todos os dias a mais nova praga do mundo, os pombos. Centenas de milhares de pombos nas árvores ao entardecer, revoando por sobre a praça, em bandos que estão chamando atenção da população de Passo Fundo. A população dos pombos vem crescendo a cada dia de forma muito rápida em todo o mundo, o que está contribuindo para que isso ocorra é o desmatamento das florestas, a iluminação e também a diminuição dos predadores naturais dos pombos, os gaviões.
Os bombos não são exigentes, comem restos de alimentos nos lixos. Em nossa cidade encontram um ambiente favorável para viver e procriar, pois não têm o predador natural e as condições climáticas são favoráveis. O período da vida de um pombo nos centros urbanos é de três a sete anos.
Problema grave é a grande quantidade de microorganismos patogênicos e parasitas veiculados por estas aves, especialmente em seus excrementos. Encontramos aí um problema de saúde pública.
Os pombos são transmissores de doenças ao ser humano, como Criptococose, Histoplasmose, Salmonelose, Dermatites Alérgicas e Toxoplasmose. Pode-se aplicar medidas de controle dos pombos para evitar que a população seja infectada pelas doenças transmitidas: implantação de refletores luminosos, emprego de aves de rapina, equipamentos sonoros de ultra som, tiros de arma comprimidos, armadilhas para captura entre outros. Estas são medidas que não prejudicam o meio ambiente e podem melhorar a qualidade de vida nas cidades.
Aluno: Ricardo Goulart
7º ano
Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton
Professora: Claudia Zimmermann Teixeira
ON nas Escolas: Confira mais produções de textos dos estilos jornalísticos dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton