Em estado de atenção

Município registrou ontem a umidade de ar mais baixa do mês. Os níveis entraram em estado de atenção com índice de 23%.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os níveis de umidade relativa do ar entraram em estado de atenção na tarde de terça-feira (08), em Passo Fundo. O índice de umidade chegou a 23%. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que o ideal é que os índices se mantenham em 60%.  A baixa umidade do ar deverá predominar até quinta-feira (10) e de acordo com a Estação de Meteorologia da Embrapa Trigo/Inmet, os índices poderão baixar ainda mais nesta semana.

De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, estado de atenção é quando os índices de umidade estão entre 20% e 30%, estado de alerta é entre os 12% e 20% e estado de emergência é quando a umidade fica abaixo dos 12%.  “A umidade relativa do ar está baixa e o índice dos raios ultravioletas está alto. O ar seco que predomina desde domingo associado a baixa umidade do ar deve prevalecer até quinta podendo chegar ao estado de alerta”, disse Sampaio.

Nesta quarta-feira, o dia deverá ser de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima será de 8ºC e a máxima de 23ºC. Amanhã (10), as temperaturas serão agradáveis e ficarão entre os 12ºC e 26ºC.

Na sexta-feira (11), o clima será abafado e haverá aumento da nebulosidade. A chuva deverá chegar ao final da tarde. A mínima será de 15ºC e a máxima de 22ºC. O dia das crianças (12) deverá ser instável com pancadas de chuva forte e períodos de melhoria. As temperaturas ficarão entre os 14ºC e 22ºC. O domingo deverá iniciar com nebulosidade, mas a tarde o tempo melhora. A mínima será de 14ºC e a máxima de 24ºC.

Em outubro, choveu 7 milímetros, o que representa 5% do esperado para o mês, que é 152,9 milímetros.

 A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe