Grandeza
A decisão de Marina Silva em ingressar no PSB e manifestar apoio a Eduardo Campos, podendo vir a ser a candidata a vice na chapa, é considerada pelo líder do PSB na Câmara, deputado federal Beto Albuquerque, como um gesto de grandeza da ex-senadora. “É incomum na política abrir mão de questões particulares ou partidárias para pensar somente no projeto maior, no Brasil”, disse Beto. O gesto de grandeza de Marina conquistou os socialistas e deu um novo ânimo na corrida eleitoral. Ele não ficou neutra. Se posicionou. Coloca em risco a polarização de 20 anos dos tucanos com os petistas e é uma ameaça real a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Se o PT fazia pouco e Eduardo Campos, colocou as barbas de molho desde sábado.
Pressão
A pressão dos adversários foi imediata e sentida logo de cara nas redes sociais. No entanto, Beto disse que as velhas “cantilenas, matracas criando as teses de que Eduardo e Marina vão privatizar o Banco do Brasil e a Caixa Federal”, é ultrapassado. “Este discurso não tem mais apelo”, reforça.
Nomes
Rafael Colussi é outro nome à disposição do PMDB para a disputa eleitoral de 2014. Claudio Luiz Soldá, o Rufa, já havia anunciado disposição. Resta saber o que cada um vai disputar.
Bafo
A cúpula do PP municipal baixou na Câmara de Vereadores ontem para demover os dois vereadores da intenção de deixar o partido e ingressar no Solidariedade. Reunião no gabinete do vereador Paulo Pontual foi a porta fechadas.
Antenado
O PMDB realizou ontem à noite uma reunião de trabalho, na sede do Subtenentes e Sargentos. Na pauta a eleição para o diretório municipal marcada para o dia 19 e reflexões sobre as mudanças exigidas pela sociedade nas manifestações públicas. “O recado da população é claro e nós precisamos nos adequar a esta mudança. Não podemos ficar estagnados”, disse o presidente Edison Machado. Ele não disputará novamente a presidência do diretório, a menos que seja necessário. Acredita em consenso.
Solidariedade
Reunião de ontem com o jornalista Ronaldo Rosa foi apenas para preparar terreno. Sem decisões, o grupo promete novos encontros. Quem veio a Passo Fundo foi o vereador da Capital Claudio Janta e quatro membros do diretório estadual.