Clínica encantada

Alunos do curso de Odontologia da Fasurgs se fantasiam de personagens infantis para atender os pacientes em homenagem ao Dia das Crianças

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O atendimento na Clínica de Odontopediatria da Fasurgs na tarde de ontem (10) foi especial. Os acadêmicos de odontologia se transformaram em personagens de contos de fada e super-heróis. Uma forma de homenagear as crianças e fazer com que elas gostem de retornar ao dentista. Além disso, o maior presente foi oferecer alegria e carinho.

As crianças foram atendidas por princesas, mosqueteiras, fadas, palhaços, piratas e até pela Chiquinha do Chaves e a Emília do Sítio do Picapau Amarelo. A alegria e o colorido das roupas tornaram a clínica em um mundo mágico. A ideia de se fantasiar de personagens infantis foi incorporada pelos 23 alunos que cursam a disciplina de Odontopediatria II, do curso de Odontologia.

Cerca de 15 crianças são atendidas gratuitamente toda semana na Clínica de Odontopediatria pelos alunos, supervisionados pelos professores. De acordo com a professora da Fasurgs, Deise Spessatto, a ideia foi promover um atendimento especial. Desta vez, o Dia das Crianças não foi comemorado com balas, doces e outras guloseimas. O “inimigo” dos dentistas, o açúcar, foi trocado pela alegria dos personagens infantis. E o resultado foi de encher os olhos e a boca de sorrisos. “As pessoas tem uma relação de carinho com o doce. O nosso açúcar é o afeto. Isto não pode faltar”, declarou a professora.

O entusiasmo dos alunos contagiou as crianças que se encantaram com as diversas fantasias coloridas. A professora Deise escolheu a fantasia de gênia da lâmpada. “As crianças gostam de fazer pedidos, por isso estou de gênia. Espero trazer muita alegria”, disse a professora.

Geovana Quadros, 8 anos, foi atendida por uma mosqueteira e pela Minnie. “Elas estão muito bonitas vestidas assim. É bem legal. Eu não tenho medo de dentista e elas sempre me atendem bem. Gosto de escovar os dentes e no Dia das Crianças quero uma escova das princesas”, disse Geovana.

Já a Taiane Webber, 5 anos, adora princesas, mas desta vez foi atendida pelas personagens Chiquinha do Chaves e pela Emília do Sítio do Picapau Amarelo. “Estou aqui para arrumar os dentes. Não posso deixar eles assim. Adorei ver elas assim”, disse Taiane.

Gostou? Compartilhe