Manifestantes ligados ao Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) realizaram um protesto na tarde de ontem cobrando politicas de habitação da Administração Municipal. O grupo integrado pelas ocupações do Valinhos, São Luiz, Leonardo Ilha, Parque Bela Vista, Manoel Corralo e Záchia, realizaram uma passeata na Avenida Brasil em direção a Prefeitura onde cobraram uma agenda com o Executivo para discutir as políticas habitacionais do munícipio.
As principais reivindicações do grupo são a regularização fundiária, acesso a terra e recursos para construção de moradias para pessoas de baixa renda. De acordo com o coordenador do MNLM, Júlio Cesar Gonsalves, até agora o município não realizou nenhuma ação em relação a políticas habitacionais, quando enquanto isso, cerca de 600 famílias estão vivendo em ocupações.
Ainda na tarde de ontem, os representantes do movimento foram recebidos pelo chefe de gabinete, Gilberto Dorneles Gosh, secretário de habitação, João Campos, secretário de obras João Antônio Bordin e alguns vereadores onde receberam a pauta com as reivindicações do movimento. As propostas serão entregues ao prefeito Luciano Azevedo e uma nova reunião será marcada com o grupo para discutir as possíveis ações.