Esgoto a céu aberto
Os moradores da Rua Francisca Mavermann no Loteamento Professor Schisler, há um ano e meio estão tendo que aguentar o esgoto de 30 residências sendo derramados a céu aberto. Os esgotos são canalizados e caem num terreno baldio e onde existem várias casas ao redor. O cheiro, os insetos e as doenças, que podem ser causadas através desse terreno onde cai o esgoto preocupa os moradores.
Uma moradora do Schisler, de 56 anos, conta que ela mora neste bairro há 23 anos e há 8 anos existe um projeto da construção de uma fossa séptica, mas nunca foi construída, duas casas chegaram a ser retiradas do local onde ia ser construído a fossa séptica.
A moradora Catarina Azevedo diz que “quando chove a água acumula, acaba entrando na sua casa e traz muitos bichos, insetos, sujeira, nos últimos dias eles tem que ficar com a casa toda fechada por que o cheiro é insuportável. Algumas crianças fazem atalho por esse terreno em ida a escola e muitos delas ficaram doentes, inclusive sua neta tem sofrido crises de vômito recentemente.”
O secretário de habitação João Campos, foi procurado e disse que não sabia do problema, então deu sua palavra de que resolverá o problema.
Aluna: Stefani Farias da Silva
7º ano
Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton
Professora: Claudia Zimmermann Teixeira
A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional. Assine Já