Aberta exposição do Projeto Cultural Museu Itinerante

A mostra reúne 40 reproduções de obras assinadas por grandes artistas, como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta sexta-feira (18) foi aberta oficialmente a exposição ?Arte/Água: essenciais para a vida?, na Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski. A mostra, que faz parte do Projeto Cultural Museu Itinerante, conta com a curadoria da artista plástica Vera Barros, e é desenvolvida pela Elo3 Integração Empresarial, com o patrocínio da Monsanto do Brasil, através da Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura de Passo Fundo.

A mostra reúne 40 reproduções de obras assinadas por grandes artistas, como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti.

Segundo a curadora da exposição, a arte faz com as pessoas interpretem o mundo de uma forma diferente. "Tenho certeza que essa exposição ajudará a todos a pensar o mundo de uma forma mais crítica", declarou Vera Barros.

A diretora da Elo3 Integração Empresarial, Soraya Galgane, afirma que a mostra representa a democratização da arte. "Esta mostra é uma oportunidade para que as pessoas conheçam obras de grande importância para a arte mundial. Entendo isso como a democratização da arte", frisou.

O secretário de Educação, Edemílson Brandão, destacou a importância da aproximação das pessoas com a arte. "É muito importante que a arte faça parte da vida das pessoas. Só temos a verdadeira dimensão da importância da arte quando estamos próximos a ela. Essa é uma oportunidade de estarmos perto de algumas das principais obras de arte do mundo. Para nós, da administração municipal, é um orgulho ter o Museu Itinerante em Passo Fundo", disse.

Para Alberto Donini, representante da Monsanto, empresa que patrocina o projeto, a importância da exposição vai além da arte. ?"O tema água é fundamental para a empresa, que entende a sustentabilidade do planeta como algo muito importante", finalizou.

Grupos escolares e público em geral podem agendar visitas à exposição pelo telefone 3316-7212.

Gostou? Compartilhe