OPINIÃO

Fatos 18/10/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Coerência

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori começa a aparecer mais no cenário político, colocando-se como pré-candidato ao governo do Estado. Esta semana, palestrou na Federasul, em Porto Alegre. Disse aos empresários que o PMDB gaúcho deve apoiar uma candidatura à presidência da República “para não cometer o erro da independência proativa”. Os peemedebistas do Sul sempre foram na contramão das decisões nacionais. Só que não faz sentido manter-se com posições contraditórias numa campanha eleitoral e depois aceitar cargos no governo.  O que Sartori está pregando é, no mínimo, um pouco de coerência. Não faz mal a ninguém.

Programas

A Prefeitura de Passo Fundo deve lançar quatro novos programas até o final do ano, devendo fechar 2014 com 15 implementados. O próximo a ser lançado será o Prefeitura Bairro a Bairro, que vai levar toda a estrutura da administração municipal a um bairro da cidade. A primeira edição será dia 9 de novembro, no Parque Farroupilha. Serão oferecidos serviços e lazer à população.

Reforma

Na expectativa para saber quais serão os nomes da pequeníssima reforma do secretariado que o prefeito Luciano Azevedo pretende fazer. Eram dois secretários, passou para quatro como a coluna publicou e agora parece que serão apenas dois. Luciano está calado. Não fala a respeito. O certo é que os secretários estão sob permanente e rigorosa avaliação.

Justiça

O PP oficializou ontem que ingressará judicialmente contra o vereador Paulo Pontual, por ele ter mudado de partido. Na esteira da discussão, o presidente do diretório municipal, Valdir Mendes faz uma crítica a legislação eleitoral que, segundo ele, permite é benévola com candidatos que não tem a mínima vinculação ideológica. “Prejuízo aos partidos organizados e comprometidos com a causa pública e não com os projetos individuais daqueles candidatos”, completou. Talvez esta seja a oportunidade de os partidos repensarem seus sistemas de filiação. Quantidade não é qualidade.

 

 

Gostou? Compartilhe