Temporal causa estragos em Passo Fundo

Destelhamentos, árvores caídas e queda de granizo estão entre as ocorrências registradas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O temporal que iniciou por volta das 8h30 desta segunda-feira (21) causou estragos em diversos pontos de Passo Fundo, RS. Destelhamentos, árvores caídas e queda de granizo estão entre as ocorrências registradas. Na escola Fredolino Chimango no Bairro Jabuticabal parte do telhado do ginásio foi arrancada pelo vento. No momento não havia turmas em aula. Na entrada do Bairro Xangrilá, Avenida Brasil com ERS-324, uma árvore caiu na via. No Bairro Lucas Araújo, um cipreste rachou e caiu sobre uma padaria.

Apesar das árvores caídas, residências e prédios destelhados e a ocorrência de queda de granizo, nenhuma pessoa ficou ferida em função dos ventos com rajadas de até 60 quilômetros por hora registrados pela Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet. As condições para a ocorrência de temporais permanecem em todo o Estado até o próximo sábado.

O temporal da segunda-feira foi causado pela chegada de um frente fria á região. Em outros locais do Estado foram registrados ventos de até 120 quilômetros por hora, de acordo com o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio. Apenas até às 10h da manhã, a Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet havia registrado 9mm de chuva. No entanto, Sampaio destaca que em pontos isolados do município o volume de precipitação, no mesmo período, pode ter sido pelo menos o dobro.

Na terça-feira o dia continua nublado a encoberto com pancadas de chuva em áreas isoladas. As temperaturas devem oscilar entre 12ºC e 23ºC. Entre a quarta-feira e o sábado o tempo se mantém instável com chuva e riscos de temporal. Durante todos os dias as temperaturas oscilam entre 14ºC e 22ºC.

Gostou? Compartilhe