OPINIÃO

Fatos - 22/10/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Divisão

As divergências do PMDB local ficaram claras com a eleição do diretório municipal, realizada no sábado. A chapa de oposição melou a pretensão de um diretório de consenso. Obra, dizem as más línguas, do ex-prefeito Osvaldo Gomes que, mesmo fora do partido, articulou a chapa encabeçada por Valdir Oliveira de Almeida. Como a oposição não terá mais do que 10 cadeiras no diretório, seguindo a ordem de proporção de votos, é bem possível que este grupo também deixe a legenda nos próximos dias. O PMDB de Passo Fundo é importante no cenário estadual e precisa estar fortalecido para enfrentar uma campanha em 2014.

Homenagem

Os 95 anos do Hospital São Vicente de Paulo serão homenageados pela Câmara de Vereadores em sessão solene. O requerimento da Mesa Diretora do Legislativo, foi aprovado por unanimidade na sessão de ontem.

Candidatos

O PRTB de Passo Fundo já tem nomes para a disputa no próximo ano. Para deputado federal será Hermes Aloíso e para estadual o conhecido por Barrerito das Cuias. No sábado, o partido se reuniu em Cruz Alta para o pré-lançamento de Fátima Albrecht Kniphoff ao Senado.

Reação

O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco entrega todos os cargos que tem no governo de Eduardo Campos, PSB. Reação a candidatura de Campos à Presidência da República em 2014, e também à recente decisão socialista de desembarcar do governo Dilma. Natural.

Definição

O prefeito Luciano Azevedo participou da reunião regional do PSB, no sábado. Opartido está no governo devendo ocupar uma secretaria. O nome da pasta e do futurotitular devem ser anunciados até o final de semana.

Presença

O vice-prefeito Juliano Roso é figura presente em grande parte dos eventos realizados emPasso Fundo. Se desdobra. No final da tarde de domingo participou da caminhada do Outubro Rosa, promovido pelo Centro de Tratamento de Câncer.

Gostou? Compartilhe