OPINIÃO

Fatos - 25/10/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Estrutura
Dos três candidatos que se apresentam para comandar o PT municipal, o ex-vereador Neri Gomes, aparece com uma campanha melhor estruturada nas redes sociais. Adelar Aguiar e Rodrigo Roman estão mais tímidos. Neri também tem apoiadores de peso. Além da vereadora Claudia Furlaneto, estão na lista o deputado federal Marco Maia, a quem Neri assessora, a ministra Maria do Rosário e o secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira. Neri também apresenta com mais clareza as propostas que defende para o PT. Dentre elas a formação de uma Frente Política para a eleição municipal de 2016, buscando o protagonismo petista na disputa. A eleição será no dia 10 de novembro, das 8h às 17h, na Câmara.

Filiações
O Solidariedade, que está sendo estruturado em Passo Fundo pelos vereadores Paulo Pontual e Renato Tiecher, adotará como sigla SDD e terá o número 77. Em breve, o partido vai realizar um ato para formalização novas filiações.

Senegaleses
A situação dos imigrantes senegaleses no Estado será debatida pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Será no dia 13 de novembro, às 9h30. Tema que interessa a Passo Fundo, já que mais de 300 senegaleses vivem no município há cerca de três anos.

Licitação
Na busca de solução para um problema que está em pauta há anos e preocupa a comunidade, a prefeitura vai iniciar nos próximos dias a fase de lançamento dos editais para licitar o destino final dos resíduos sólidos domiciliares urbanos. Primeiro passo no processo de adequação à Legislação Federal que trata da destinação de resíduos. Atualmente, o serviço é feito pela empresa Reuse.

Prestígio
Impressionante o prestígio que o ex-prefeito de Passo Fundo Airton Dipp tem com o governador Tarso Genro. O petista lamenta muito não poder contar com o PDT nas próximas eleições. Dipp estaria ao seu lado como candidato a vice, com certeza.

Culpa
A culpa é sempre da imprensa quando não se tem justificativa plausível para problemas de ordem comum. Assim fica fácil. Mas vão achar o que fazer...

Gostou? Compartilhe