A mudança de sentido da rua Paissandu, entre as ruas Diogo de Oliveira e Sete de Agosto, iniciou ontem (29), em Passo Fundo. Cavaletes, setas na pista e placas indicam a alteração. Estão previstas para os próximos sete dias, outras mudanças na Paissandu e retirada de estacionamentos na rua Capitão Araújo. Medidas estão sendo tomadas após realização de estudo pela Secretaria de Segurança Pública com intuito de melhorar a circulação e segurança viária.
Dois trechos da Paissandu terão sentido único. A primeira alteração aconteceu no trecho entre as ruas Diogo de Oliveira e Sete de Agosto na tarde de terça-feira. Os motoristas que transitam pela rua Sete de Agosto, por exemplo, não poderão mais dobrar em direção ao Boqueirão. A próxima mudança na via acontecerá nos próximos dias, entre as ruas Saldanha Marinho e Fidêncio Franciosi, no sentido Centro/Petrópolis. O sentido também passará a ser único neste trecho da Paissandu, próximo a 7ª Coordenadoria de Educação (7ªCRE).
As demais mudanças acontecerão nos estacionamentos da rua Capitão Araújo. Parte das vagas, entre a rua Lava Pés e Avenida Brasil, será retirada.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Gilmar Lopes, a Secretaria realizou um estudo que apontou a necessidade destas mudanças. “Estas medidas são para garantir segurança viária e fluidez de tráfego”, salientou Lopes.
Clique na galeria de fotos e veja as mudanças |
Estacionamento na Vera Cruz liberado no final de semana de Finados
A Prefeitura de Passo Fundo libera, excepcionalmente, o estacionamento na Avenida Moacir da Motta Fortes nos dias 01, 02 e 03 de novembro, em todos os horários. A medida foi tomada devido ao grande fluxo de veículos e pessoas que devem utilizar a avenida nas imediações do Cemitério da Vera Cruz. Será permitido estacionar entre as ruas Sananduva e Candelária, onde atualmente é proibido. O objetivo da administração municipal é possibilitar tranquilidade e acessibilidade aos familiares que visitarem seus entes queridos no Cemitério Municipal da Vera Cruz e Memorial da Paz. O decreto municipal será publicado nesta quarta-feira (30).