Preocupação dos alunos com a formação escolar

ON nas Escolas Parte 2: Estudantes da Escola Estadual Ernesto Tocchetto escreveram seus textos tendo como base a principal preocupação: a formação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Tocchetto demonstram através do que escreveram que estão preocupados com uma boa colocação no mercado de trabalho. Na semana passada publicamos alguns dos textos produzidos pelos alunos. 

Fazendo a diferença
A formação de qualquer profissional inicia logo no ensino fundamental e vai passando por várias etapas, porém não basta ter força de vontade, é necessário um sistema educacional que nos ofereça isso com qualidade.
Nós, jovens cidadãos brasileiros, não temos acesso a um sistema que garanta uma qualificação profissional, pois a partir do momento que falta um profissional na sala de aula, deixando períodos vagos, somos prejudicados.
Além disso, é necessária muita dedicação aos estudos, muita atenção nas explicações e, sem contar na sua conduta, educação, respeito, boas amizades, diferenciando o certo do errado, estabelecendo suas metas e desenvolvendo sua personalidade.
É lastimável que a educação pública no Brasil deixe tanto a desejar, porém devemos parar de procurar um culpado e assumirmos nossas responsabilidades, correndo atrás do prejuízo e nos destacando em nossas atitudes.

Aluna: Angélica Lacourt – turma 302
3º ano do ensino médio
Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Tocchetto
Professora responsável: Maria Teresa Escobar Ferron

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

 

Gostou? Compartilhe