Programa RS na Paz realiza oficina em Passo Fundo

Temas como enfrentamento à violência contra a mulher, Programa Gaúcho de Microcrédito, qualificação profissional e inserção produtiva permanente, esporte e inclusão digital foram debatidos.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Aconteceu nesta quarta-feira (30), em Passo Fundo, a Oficina de Alinhamento das Ações Sociais de Prevenção à Violência no Território da Paz. As oficinas têm como finalidade incentivar a troca de conhecimento e o debate sobre a proteção social, trabalhando a prevenção, transversalidade e a gestão, eixos do Programa RS na Paz, que prevê o desenvolvimento de políticas de segurança pública.

Temas como enfrentamento à violência contra a mulher, Programa Gaúcho de Microcrédito, qualificação profissional e inserção produtiva permanente, esporte e inclusão digital foram debatidos.

A oficina, que contou com a participação de representantes das secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social, de Comunicação, Ciência, Inovação e Tecnologia, Esporte e Lazer, Saúde, da Brigada Militar e outros órgãos do governo do Estado, teve como objetivo a avaliação das atividades desenvolvidas pelo Território da Paz nos bairros Integração e Zachia.

Para o coordenador do projeto Territórios da Paz, Carlos Robério Garay Corrêa, as ações da polícia simplesmente não resolvem os problemas da segurança. “É preciso que tenhamos ações conjuntas, ações efetivas principalmente no que diz respeito a prevenção à violência. Trabalhamos prioritariamente com jovens de 12 a 24 anos, mas estamos envolvidos com todas as idades, com diferentes áreas para a construção de uma cultura de paz”, frisou.

O vice-prefeito de Passo Fundo, Juliano Roso, destacou a importância do evento no sentido de avaliar o trabalho já realizado nos bairros da cidade considerados Territórios da Paz. “Esse é o momento de avaliarmos possíveis mudanças necessárias no trabalho que já vem sendo desenvolvido aqui no município, para que possamos aperfeiçoar as ações. É provável que existam atividades em parceria com a Prefeitura, sempre pensando nas comunidades, que são as maiores beneficiadas com este projeto”, finalizou.

Gostou? Compartilhe