Primeira etapa da escolha da Rainha da Terceira Idade reúne mais de 40 candidatas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A tarde de quinta-feira foi de festa para os integrantes dos grupos de convivência da terceira idade de Passo Fundo. O chá para escolha da rainha foi realizado pela Coordenadoria Municipal de Atenção à Terceira Idade, no salão social do Clube Juvenil, que ficou lotado.

Esta é a primeira etapa do concurso, que terá a definição da vencedora no mês de dezembro. Durante a tarde, foram avaliados pelos jurados dois quesitos, desenvoltura/postura à mesa e o relacionamento durante o chá/forma de expressão/palavras que demonstrassem desembaraço e capacidade de articulação verbal. Cada quesito valia 20 pontos.

As 42 candidatas, representantes de bairros da cidade, realizaram desfile em conjunto e individual e responderam a perguntas feitas pelos jurados como importância da família, dos amigos, e da convivência nos grupos.

“O evento sócio-cultural tem foco na ampla participação dos idosos como forma de reconhecimento e valorização da graça e da beleza feminina na terceira idade”, declarou Cândida Bertoncello, coordenadora de Atenção à Terceira Idade.

O vereador João Pedro Nunes esteve presente e destacou a importância do evento. “É importante para a integração dos idosos, dos grupos de convivência da terceira idade. Esse evento proporciona a integração, a amizade entre as participantes”, frisou o representante do Poder Legislativo.

Grupos de Convivência
Os Grupos de Convivência são espaços para socialização de informação, práticas esportivas, atividades físicas, musicalidade, informações educativas, habilidades diversas e atividades sociais.

Atuam promovendo ações que tornam o envelhecimento um processo assistido e bem sucedido, proporcionando ao idoso cuidados com a saúde, promovendo uma qualidade de vida satisfatória, através de atividades educativas multidisciplinares que permitam a manutenção e a melhoria da capacidade funcional.

Atualmente, são 50 grupos em Passo Fundo localizados nos bairros e no interior do município, contando com cerca de 2.580 idosos matriculados.

Gostou? Compartilhe