OPINIÃO

Saul Spinelli 05/11/2013

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Acidente
O acidente de um ônibus na RS 135 é lamentável e choca todo o estado. Situações que não aceitamos e que acontecem todos os dias, em todo o país. Como aceitar a morte de pessoas desta forma trágica?

Acidente II
Lamentável também a atitude de pessoas que saquearam os passageiros levando suas compras. Pessoas que estacionaram seus carros e roubaram sem nenhum constrangimento. Fim dos tempos.

Acidente III
Parabéns a ação da polícia, corpo de bombeiros e dos voluntários que lá estiveram para salvar os passageiros. A equipe dos jipeiros mostrou o quanto é possível fazer a diferença quando se tem amor, solidariedade no coração.

Padre Zezinho
Vitima de um AVC, o Padre Zezinho que foi responsável por mais de 1.500 músicas, 120 álbuns e 60 livros se recupera. Músicas que ficaramem nossas lembranças pelas mensagens de amor e fraternidade. Mensagens de família e fé. A música Utopia, Oração pela Família e Um Certo Galileu que transmitem mensagens importantes em uma época onde cada vez mais terceirizamos nossas famílias e nos comunicamos por e-mail, facebook ou torpedo.

Simples assim
Falar de longe é bonito, falar de perto exige amor e perseverança. Os melhores astros são pai e mãe. Não deixar a televisão mandar em você. Estas são algumas das mensagens de Padre Zezinho. O quanto é importante valorizar a família, conversar com os filhos, ouvir os pais e respeitar nossos idosos. Coisas simples mudamnossas vidas.

Educação
Não adianta desculpas das mais variadas que não me convenço. A falta de estrutura comunitária na grande Santa Marta é uma irresponsabilidade de sucessivos erros históricos. Agora em 2013 a noticia de que mais de 200 alunos terão que estudar fora do bairro.

Educação II
A escola Maria Dolores Freitas Barros, do estado sem ampliação há 50 anos. A promessa é de obras, mas entra e sai governo e fica apenas no papel. Apenas no papel e o povo esperando ano após ano e vendo promessas de políticos que se aproveitam das fragilidades do povo para se elegerem. O Ministério Público através da ação firme e forte de Ana Cristina Ferrareze Cirne dará um bom encaminhamento para este assunto, pois tem sido uma promotora atuante e vigilante pela educação dos menos favorecidos.

Cebes
Parabéns a comissão de educação e bem estar social do legislativo municipal. Uma audiência presidida pela vereadora Claudia Furlanetto apontou situações do ensino infantil. Da necessidade de organizar as férias dos professores para o mês de janeiro e de atender os filhos de pais que trabalham. Importante dizer que todas as situações estão previstas na LDB.

Cebes
Uma professora fez um apontamento sobre a importância dos pais que precisarem do espaço para seus filhos em janeiro terem a consciência de no mês de suas férias possibilitarem a convivência das crianças com a família. Parabéns.

Escolas do município
Os projetos de ampliação de algumas escolas da rede municipal estão em fase adiantada. Mérito para o Secretário de educação, Edemilson Brandão que não deixou nada parado em sua mesa.

Boqueirão legal
Tudo pronto para 2013. Organização, planejamento e voluntariado e sem esquecer o apoio da municipalidade. Desde a criação do natal há seis anos a Prefeitura tem sido parceira. O prefeito Luciano Azevedo sempre prestigiou o evento como deputado e segue fazendo, como chefe do Executivo.

Daniel Dipp
Destaque na feira do livro o trabalho da escola Daniel Dipp, no Valinhos. A biblioteca itinerante incentiva à leitura e mostra o quanto a educação é possível quando existe o comprometimento das pessoas. Parabéns equipe da Daniel Dipp.

Impressionante
A máxima de que para conhecermos uma pessoa, basta darmos o poder é mais verdadeira do que possamos imaginar. Agora que o mundo da muitas voltas, também. Tenham certeza disto.

Os velhinhos de Brasília
Ouvimos tanto em PAC e BID que algumas pessoas acham que são pessoas ficam na esperança quedesçamdo ônibus e tragam as soluções para falta de escolas, pavimentações e outras demandas. Uma senhora da Santa Marta pensou que o BID era um Deputado. Seria cômico se não fosse trágico.

 

Gostou? Compartilhe