O cardápio infantil em debate

Além da tradicional exposição dos produtos, o evento deste ano oferece espaço para o debate, questionando e, ao mesmo tempo, apresentando alternativas de um consumo sustentável.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois painéis marcados para a tarde de hoje abrem a programação da 13ª Feira Regional da Economia Popular Solidária e Mostra da Biodiversidade, a Fresol, que acontece de 8 a 10 de novembro no Igaí Eventos, em Passo Fundo. 

Além da tradicional exposição dos produtos, o evento deste ano oferece espaço para o debate, questionando e, ao mesmo tempo, apresentando alternativas de um consumo sustentável. A programação é coordenada pelo Fórum da Agenda 21/Sala Futura Meio Ambiente de Passo Fundo.
No primeiro painel da tarde, marcado para às 14 horas, no auditório da Faculdade de Medicina e Enfermagem da UPF, na rua Teixeira Soares, o tema será “O potencial das frutas nativas e da agroecologia/orgânicos para o desenvolvimento sociambiental”, com os professores, Alexandre Augusto Nienow e Claudia Petry, ambos doutores, e o Núcleo de Economia Solidária da UPF.

No segundo painel da tarde, o tema é “Criança e consumo: quem determina o cardápio infantil?”. O assunto terá como painelistas, Annelise Barreto Krause, nutricionista e coordenadora do setor de nutrição da Secretaria de Educação da Prefeitura de Porto Alegre, integrante do Grupo Criança e Consumo e Rogério Silva, advogado, coordenador do Procon/PF e Balcão do Consumidor.

O debate prossegue durante a Fresol. No dia 8 acontece na praça de alimentação da feira, das 14h até 16 horas, a oficina “As potencialidades das frutas nativas na alimentação escolar”, destinado aos profissionais da merenda escolar das redes de ensino municipal, estadual e particular. A coordenação será da Ação Nascente Maquiné e Encontro de Sabores.

O painel 3 está agendado para o dia 9 de novembro, no auditório do Instituto Estadual Cecy Leite Costa, com o tema “A cadeia solidária das frutas nativas. A coordenação será do Centro de Tecnlogias e Alternativas Populares; Ação Nascente Maquiné (Anama), Departamento de Fomentos e Incentivos à Economia Solidária (Sesampe), e Encontros e Sabores. A participação nos painéis é gratuita. Preparo da massa com jabuticaba é uma das alternativas para utilização das frutas nativas

Gostou? Compartilhe