A 5ª edição do Projeto Mentes Brilhantes teve sua final, no dia 6 de novembro, no ginásio de esportes do Colégio Notre Dame. O projeto é desenvolvido pelo PoloSul.org - Polo de TI - e com apoio da UPF e Ifsul.
Conforme o coordenador do Mentes Brilhantes, professor Eder Pazinatto, neste ano participaram das seletivas 15 escolas, onde foram aplicadas provas de lógica para alunos do ensino médio. No total responderam as provas do projeto mais de quatro mil alunos. Da final participaram 12 escolas, que além de responder a questões escritas tiveram que desenvolver apresentações artísticas. O presidente do PoloSul.org, Roberto Rabello, destaca que o objetivo da atividade não de ranquear a melhor ou pior escola e nem selecionar este ou aquele aluno, mas sim difundir junto aos estudantes do ensino médio a importância da tecnologia em todas as áreas e profissões, além de identificar talentos que possam atuar nesta área da TI.
Da final participaram as escolas: Alberto Pasqualini, Anna Luisa Ferrão Teixeira, Antonino Xavier, Arcoverde, Cecy Leite Costa, Ernesto Tocchetto, Mário Quintana, Monteiro Lobato, Prestes Guimarães, Protásio Alves, Tiradentes e Notre Dame.
A melhor torcida ficou com o Colégio Tiradentes. O terceiro Lugar: Escola Protásio Alves; segundo para Tiradentes e o primeiro lugar para o Colégio Notre Dame.