Aprovados dois projetos voltados às mulheres

Após o trâmite legal, através do Sistema de Gestão de Convênios (SICONV), e as autorizações necessárias, os dois projetos foram aprovados.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Coordenadoria de Captação de Recursos e Projetos Especiais, encaminhou para a Secretaria de Políticas para as Mulheres duas propostas que têm o objetivo de estruturar medidas de apoio à saúde da mulher e combate à violência.

Após o trâmite legal, através do Sistema de Gestão de Convênios (SICONV), e as autorizações necessárias, os dois projetos foram aprovados. “Tivemos as duas propostas aprovadas pela Presidência da República, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Faltam apenas as assinaturas dos convênios para que os recursos sejam liberados e possamos começar as ações”, disse o coordenador de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Édison Nunes.

A primeira proposta tem a intenção de formar servidores públicos e profissionais para a Rede de Atendimento, com base na publicação de uma cartilha e de oficinas e formações de capacitação, além de Feiras de Saúde da Mulher para a comunidade. Com o valor global de R$ 102,9 mil e contrapartida municipal, a qualificação de profissionais como agentes multiplicadores e defensores do direito das mulheres terá papel fundamental para que o conhecimento da causa seja disseminado.

O segundo projeto prevê a construção do Centro de Referência e Atenção à Mulher Vítima de Violência, no valor global de R$ 581,8 mil, com contrapartida do município. O local escolhido foi o Bairro Alexandre Zachia, com 6 mil habitantes, e que se encontra em uma localização estratégica para também atender os Territórios de Paz no município. O Centro servirá como um local de acolhimento e atendimento para que as mulheres vítimas de violência possam ter proteção integral e capacitação para mudar sua realidade.

Gostou? Compartilhe