O ar frio e seco que chegou na segunda-feira (4) e esfriou as manhãs desta semana com temperaturas entre 10ºC e 12ºC e sensação térmica de 6ºC a 8ºC, deixou a cidade ainda nesta quinta-feira (7), quando as temperaturas começaram a elevar. Nesta sexta, o sol deve predominar, marcando mínima de 14 ºC e máxima de 28ºC. O final de semana também deve registrar temperaturas elevadas, acompanhadas de pancadas de chuva isoladas.
A nebulosidade aumenta no sábado (9) e a temperatura deve marcar mínima de 16ºC e máxima de 28ºC, já com as pancadas de chuva isoladas, e tempo bastante abafado. Mas é no domingo que os termômetros devem registrar graus mais elevados, quando a mínima permanece a mesma do dia anterior, porém a máxima atinge os 30ºC, podendo até passar.
As rajadas de vento baixas e moderadas dos dias anteriores e a baixa umidade do ar, segundo registros da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, aumentam, também, no domingo. De acordo com o observador meteorológico Ivegdonei Sampaio, junto as pancadas isoladas de chuva do domingo, podem ser registradas descargas elétricas e fortes rajadas de vento, entretanto, o tempo deve continuar abafado. “Até esta sexta-feira choveu, apenas 4mm, muito pouco para esta época”, salienta.
O observador explica que a chuva está muito abaixo da média e que já pode se observar a necessidade hídrica da terra, principalmente em se tratando das plantações de trigo. “Para quem colhe nesta época está bom, mas para quem planta, está ruim”, conclui.