Primeiros passos para o Carnaval 2014

A Prefeitura de Passo Fundo realiza neste final de semana o Seminário de Carnaval com o objetivo de traçar os primeiros passos para o evento no próximo ano.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Seminário de Carnaval, feito com o objetivo de organizar e qualificar os trabalhos para o Desfile das Escolas de Samba do Carnaval de 2014, acontece na Academia Passo-Fundense de Letras neste final de semana. Estão confirmados 64 participantes das Escolas de Samba do município, além da Liga das Escolas de Samba de Passo Fundo.

Além de definir o rumo do desfile, o Seminário propõe uma capacitaão para os envolvidos no Carnaval. Ao todo, serão oito palestrantes especialistas nos diferentes quesitos avaliados nos desfiles de Carnaval.A construção de cada etapa, bem como o funcionamento dos trabalhos de composição serão abordados. Ainda, haverá a discussão organizacional do Carnaval e a busca de incentivos culturais.

Hoje, sábado, Josemar Basso falou, pela manhã, sobre o que os eventos geram para a comunidade. Depois dele, Valdinei Marques Nascimento abordou os fatores que influenciam o sucesso do Carnaval. Sérgio Peixoto explorou o tema enredo e, depois dele, Silvio Almeida comentou sobre as alegorias utilizadas. Na parte da tarde, Mano Brum explicou como são avaliadas as fantasias e Sandrinho Gesse falou sobre o samba enredo e harmonia musical. Sérgio Peixoto voltou para falar com o público sobre o quesito evolução. Seguindo a programação, foram abordadas a Comissão de Frente e a Bateria com ana Lucia Duarte e Mestre Guto.  No fim de tarde, a proposta é que Gislaine e Antonio Carlos Oliveira falem sobre Mestre Sala e Porta Bandeira e, também, que seja realizada uma mesa redonda dividida por assuntos.

Amanhã, domingo, Sérgio Peixoto e Vanessa Welter falam sobre a Cadeira Produtiva do Carnaval Regulamento, com Sérgio Peixoto e os  Projetos e Leis de incentivo, respectivamente. Mais tarde, encerrando a programação, Josemar Basso irá abordar a organização do evento.

Com informações da Rádio Planalto

Gostou? Compartilhe