Na manhã dessa terça-feira (12), o prefeito Luciano Azevedo, acompanhado do vice-prefeito, Juliano Roso e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, e o secretário de Obras, João Bordin, realizou uma visita na empresa Maxloader, localizada no Distrito Industrial Valinhos.
A empresa, que atua no mercado brasileiro desde 2005, está em fase de ampliação e trabalha com a importação e montagem de máquinas pesadas e linha de empilhadeiras. A Maxloader importa a máquina desmontada da China e monta em sua fábrica, prestando assistência técnica qualificada, e com amplo estoque de reposição de peças.
Segundo o diretor, Juliano Biazus, hoje a empresa tem 25 funcionários e com a ampliação – através da área que foi recebida por licitação da Prefeitura – contará com mais 50 funcionários. Um novo pavilhão, de aproximadamente 4.000 metros quadrados, está em fase final de acabamento e deve ser inaugurado entre dezembro e janeiro de 2014.
“Com a ampliação da fábrica, temos a expectativa de um grande ano para 2014, com forte demanda de vendas de máquinas, em especial nas regiões Norte e Centro-Norte do País. Montamos ao mês mais de 50 máquinas, entre empilhadeiras, retroescavadeiras, rolos compactadores, motoniveladoras e escavadeira hidráulica”, destacou o empresário.
Para o próximo ano, a empresa também pretende se aproximar do mercado brasileiro, tornado o produto final composto com 40% de subsídios importados da China e 60% de peças do mercado brasileiro. A ideia é utilizar material de empresas da cidade e região, a fim de conseguir habilitação para recursos federais do FINAME, afirma o diretor-presidente da Maxloader, Raul Pedro Biazus.
O Prefeito Luciano Azevedo destacou a importância do investimento realizado pela empresa, que chega a quase R$ 3 milhões para ampliação da fábrica. A iniciativa possibilitará novas vagas de emprego e desenvolvimento para cidade. “A Prefeitura sempre apoiará o empresário que investir na cidade e nos auxiliar na busca do crescimento e desenvolvimento, além de oportunizar novos empregos. Somos parceiros”, finalizou.
Montadora de máquinas amplia investimentos
· 1 min de leitura