Neste Natal, mais um grupo de comerciantes de Passo Fundo se uniu para decorar as ruas para atrair consumidores. Além da tradicional decoração promovida por comerciantes e moradores da Rua Moron e do Boqueirão, um conjunto de lojas decorou a Rua XV de Novembro, entre as ruas Avenida Brasil e a Uruguai, no Centro, também instalou enfeites natalinos para e tornar o comércio mais atrativo no mês de dezembro. O grupo, que atualmente conta com 18 lojistas, criado no início do ano, com o objetivo de criar a Associação Super XV. Segundo a integrante do grupo Super XV, Michele Tomasine, a intenção é de que mais comerciantes se motivem e participem também da mobilização.
Além da decoração temática, o grupo promove promoções nas datas com maior venda do comércio, como Páscoa, dia das mães, pais e das crianças. Neste Natal, será sorteado um televisor 32 polegadas e quatro prêmios em dinheiro para trocar em produtos das lojas participantes, que vão de R$ 300 a R$ 200 cada. “Nosso objetivo é cativar o cliente e, além disso, enfeitar a XV de Novembro”, explicou Michele. O sorteio acontecerá no dia 28 de dezembro em uma das lojas associadas.
Na Rua Moron, conhecida como a mais charmosa da cidade, os enfeites natalinos começam a ser instalados nesta sexta-feira (15) com a participação direta dos comerciantes e dos moradores associados da Mais Moron. Segundo o representante dos moradores, Eli Felipe dos Santos, a associação vai investir mais de R$ 25 mil neste Natal. Os recursos foram arrecadados entre os mais de 130 comerciantes e 20 condomínios que fazer parte da entidade. “Neste ano a decoração é surpresa, mas com certeza, vai deixar ainda mais charmosa a Moron”, disse o morador. Há oito anos a decoração é realizada pela Mais Moron.
Já a decoração do Natal Ecológico do Boqueirão deve ficar pronta também em novembro. Os enfeites foram confeccionados todos em trabalho com pet e material reciclado. A abertura do evento será dia 1º de dezembro. Cerca de 50 pessoas estão envolvidas nos preparativos.
Comerciantes decoram ruas para atrair clientes
· 1 min de leitura