OPINIÃO

Fatos - 20/11/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desafios
A posse do novo secretário de Cidadania e Assistência Social foi concorrida. Sem espaço na sala de audiências, as autoridades, convidados especiais, lideranças comunitárias e amigos de Saul Spinelli tiveram que ocupar outros espaços no andar onde está o gabinete do prefeito, ontem pela manhã, quando ocorreu o ato oficial de posse. Spinelli assume a Semcas com um desafio objetivo e determinado pelo prefeito Luciano Azevedo: aumentar o número de famílias emancipadas da vulnerabilidade social. Isso representa dizer que a Secretaria tem o papel de proporcionar que famílias vulnerárias e dependentes de programas sociais como o Bolsa Família, possam não depender mais deste auxílio e sejam capazes de produzir e se responsabilizar pelo próprio sustento, a partir da inserção no mercado de trabalho, por exemplo.

Vitaminado
Spinelli sabe que não será fácil, mas como bom guerreiro que é, não vai sossegar enquanto não alcançar a meta estabelecida. O peso maior recai sobre ele porque é uma figura vinculada historicamente ao movimento comunitário. Não escapará das cobranças. Mas, para quem o conhece sabe que não tem dia, nem hora para trabalhar. E haja fôlego para quem estiver ao seu lado. Sugiro uma dose diária de Vitamina C para acompanhar o pique.

Satisfeito
O prefeito Luciano não se cansa de dizer que está satisfeito com o secretariado e nomes do primeiro escalão. Talvez, até o final do ano, concretize mais uma mudança. Existe a possibilidade de que ela nem ocorra mais.

Qualificação
Gestão em Pauta, Diálogos e experiências sobre governança é o primeiro evento de qualificação da gestão da Prefeitura de Marau. Evento será dia 22, às 20h, no anfiteatro do Iesta e terá a participação do ex-prefeito Airton Dipp, diretor na Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do RS, e José João Santin, advogado e ex- diretor da CRT, e vereador e prefeito de Marau por 10 anos. A atividade integra o programa de qualificação da gestão na prefeitura, coordenado pela secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento.

Não vai dizer
O senador Pedro Simon, PMDB, em entrevista ao Jornal do Comércio, se nega a decidir sobre a candidatura ao Senado. Para ele, cabe ao partido dizer se o quer mais uma vez candidato ao Senado ou não. “Eu não digo que não sou candidato para amanhã ou depois não falarem “ah, mas o Simon devia ter ficado... O MDB não está preso ao meu nome, escolhe quem quiser, ou outro partido para fazer uma frente, não tem problema nenhum. Deixei o MDB absolutamente liberado.”

 

Gostou? Compartilhe