Ensino médio no Integração em analise no Conselho

Processo aberto em agosto chegou em novembro no CEE/RS

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de muitos movimentos e aprovação na Secretaria Estadual de Educação o processo de criação da escola de ensino médio no Bairro Integração está em análise no Conselho Estadual de Educação. Uma luta das lideranças que desejam implantar esta modalidade para ver os adolescentes estudando na própria vila. São dez vilas que atendem atualmente seis escolas de ensino fundamental e quatro escolas de ensino infantil, sendo hoje uma das maiores regiões da cidade. Hoje existem mais de 2500 famílias naquelas comunidades e em torno de 2000 alunos no ensino fundamental. 

Somente em 2012 houve mais de 350 ligações de água e de luz em novas construções e por isto o CCBI, conselho comunitário do bairro integração se organiza para investimento em escolas, transporte e pavimentação.
A Professora Silvana Rosa destaca que a implantação do ensino médio atenderá ainda as centenas de alunos que se formam no EJA fundamental em funcionamento desde 2006. O pedido foi feito diretamente ao Governador Tarso Genro e depois aberto processo na 7 ° CREE, sendo aprovado em Passo Fundo e depois pelos departamentos da Secretaria estadual de educação. Ela ainda informa que no levantamento feito se inscreveram 250 alunos interessados para esta modalidade.

O Conselho Estadual de educação tem prazo e departamentos para analise e votação do processo e depois disto se positivo as tratativas serão com a 7° CREE para credenciamento. Maria da Graça Fioreolle, Chefe de Gabinete do Conselho informa que o processo aberto em agosto de 2012, chegou no CEE/RS em novembro do corrente ano e tem no máximo 120 dias para ser analisado e votado. São tramites necessários para que a escola possa ser criada e com o decreto do Governador ser feito o credenciamento, mas para isto indispensável o parecer positivo do CEE.

Todas as providências no que se refere a espaços e ações pedagógicas estão sendo feitas pela Direção da Escola Dyogenes Martins Pinto, já que no primeiro momento a escola funcionária se criada naquele espaço. As lideranças pretendem no que houver o credenciamento da escola começar a busca de verba para construção do prédio próprio e para isto já existe a área localizada no Bairro Integração.

 

 

 

Gostou? Compartilhe