Prata da casa
O advogado passo-fundense André Leandro Barbi de Souza lança hoje, em Porto Alegre o livro A Lei, seu processo de elaboração e a democracia. A sessão de autógrafos será às 19h, na Livraria Cultura. Na terça-feira, André lançou a obra em São Paulo, na Livraria Martins.O advogado é um dos especialistas em direito constitucional mais requisitados para palestras, cursos e consultorias em todo o Brasil. Formou-se pela UPF e iniciou sua trajetória de sucesso neste viés do direito como assessor jurídico da Câmara de Passo Fundo. Ajudou a elaborar a Lei Orgânica de Passo Fundo, pós Constituição de 1988 e também foi responsável por outras leis orgânicas de municípios vizinhos. Prata da casa que conhece como ninguém o processo legislativo. O livro é resultado da experiência destes anos, de muito estudo e pesquisa.
No Face
A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem pelo twitter a disponibilização da página do Palácio do Planalto no Facebook. “É um espaço para você acompanhar de perto as atividades do governo federal”, justificou. O endereço é faceboook.com/palaciodoplanalto
Encontro
O PSB gaúcho e o grupo da Rede realizam no Estado a primeira reunião de trabalho visando 2014 e aproximar as lideranças das duas siglas. Será nesta sexta-feira, 22, a partir das 10h, na sede do PSB em Porto Alegre.
Decisão
O deputado federal Beto Albuquerque é candidato a reeleição, mas não descarta mudar de ideia até março do próximo ano. Beto tem como projeto disputar uma vaga ao Senado. Esta decisão dependerá da aliança que será formada para a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República.
Esclarecimento
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Patussi, PDT, assinou nota oficial que foi divulgada ontem explicando os trâmites legais para contratação de CCs. A Câmara exige de todos os funcionários a apresentação de certidão negativa cível e criminal da Justiça Estadual e Federal. A explicação foi dada em função da prisão do assessor de vereador, acusado de tráfico de drogas. A Câmara reafirma tranquilidade no caso, porque o ex-assessor cumpriu com as exigências e, a época nada constava contra ele.