Praça Marechal Floriano terá vigilância 24 horas

Ideia é que servidores do município realizem o trabalho até ser feita licitação que permitirá terceirização da segurança no local

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A partir de dezembro a Praça Marechal Floriano vai contar com serviço de vigilância. A ideia é garantir que não sejam praticados atos de vandalismo e um maior cuidado com a praça. A ideia, segundo o secretário municipal de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, é colocar, neste primeiro momento, servidores da prefeitura. “Iremos colocar na Praça Marechal Floriano vigilantes da prefeitura neste primeiro momento, a partir do mês de dezembro. E, futuramente, vamos fazer uma licitação para terceirizar a segurança, mas por enquanto será feita por servidores do município”, explica o secretário. O projeto prevê a permanência de um vigilante durante o dia e dois no período da noite. A estes profissionais caberá acompanhar o cuidado com a praça e chamar a Brigada Militar quando se fizer necessário. O objetivo é que o trabalho comece a ser feito concomitante com a entrega da primeira parte da obra da praça.

Andamento das obras
Segundo o secretário Thans, a primeira fase da obra na Praça Marechal Floriano será entregue à comunidade na primeira quinzena do mês de dezembro. “Estamos trabalhando intensamente para que a entrega da primeira parte seja feita neste prazo”, salienta. De acordo ele, falta ainda a conclusão das obras dos banheiros e alguns detalhes na instalação do chafariz. Além disso, a prefeitura irá realizar o plantio de flores, a pintura dos bancos e outros serviços de limpeza e conservação.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

Gostou? Compartilhe